sábado, 21 de fevereiro de 2015

A teoria de tudo.

A TEORIA DE TUDO, baseado na biografia de Stephen Hawking – Escrito por Jane Hawking sua primeira esposa.
--

Um jovem extremamente fascinado pelas descobertas do universo, físico e com uma mente brilhante. Ela, jovem inteligente e encantadora Jane, onde pela primeira vez no salão de festas seus olhos se cruzaram, o todo era apenas Jane e Hawking.  




Eis que surge um grande amor, a timidez, o primeiro beijo e inúmeras descobertas sobre o amor. Jovem Hawking é diagnosticado com: Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA, logo após um acidente que o obrigou a procurar ajuda médica. Recluso do mundo, fechado em seu universo particular, Hawking afasta os amigos e sua querida e amada Jane.


Uma barreira é colocada entre os dois, onde somente o amor é capaz de ultrapassar qualquer dificuldade imposta pela vida. Se Hawking desistiu da vida Jane não estava preparada para desistir do seu amor. O jovem revive pelo amor de Jane selando esse profundo e verdadeiro com o casamento.
Jane sabia que a vida ao lado de Hawnking não seria nada fácil e seguiu em frente com sua decisão, realmente Jane estava disposta a viver com isso. O tempo! Esse tempo passou (...).
Angustiada e exausta da vida que levara consigo por tanto tempo, juntos construíram uma bela família. Já com três filhos a jovem Jane não era mais tão jovem estava desgastada, sem brilho, a face cansada e entristecida.
Jane encontrou-se em outra pessoa, amando em silencio e cumprindo seu dever de esposa para com seu amado Hawking. Talvez um triangulo amoroso? Não sei não li o livro! E talvez ninguém saiba o que realmente aconteceu.


A essa altura do campeonato não devemos criticar a atitude de Jane, essa se manteve firme todos os dias de sua vida ao lado de Hawking, apoiando-o e seus deveres como esposa. Jane em algum momento de sua vida precisava respirar sentir-se viva uma única vez.

Hawking: Vai ficar tudo bem.
Jane: Eu amei você
Jane: Eu fiz o meu melhor


Só o silencio e as lagrimas naquela sala escura e fria. Ambos estavam certos de seguirem suas vidas. 


Um sábado abençoado a todos, beijos.

17 comentários:

  1. Ainda quero muito assistir esse filme *O* Parece ser bem tocante <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei ser um filme só de comentários e blá blá... Me surpreendeu e tanto esse filme. Bjos

      Excluir
  2. Olá! "A Teoria de Tudo" é um filme muito bonito e conta com atuações maravilhosas! Gostei da sua resenha, ela foi bastante incomum na maneira de escrever, poética, sabe? Bjo :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente um excelente filme com ótimos atores. Obrigada pela resenha poética. Penso que preciso melhorar, estou nesse mundo dos blogs para melhorar a escrita, aprender a escrever... Bom, é uma meta... Estou a caminho, aliás tentando.
      Beijos

      Excluir
  3. Estou doida para ver esse filme! O trailer é simplesmente divino e prendeu totalmente a minha atenção :)

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei muito interessada no filme, mas depois que eu vi esse post, deu uma pontinha de interesse. Já quero ver! :D

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    Book Talk - Trilogia 'A Seleção': http://youtu.be/2itfPC8PI1Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de um amor lindo esse filme. Você vai amar... Assim que assistir venha comentar sobre o que achou do filme, bjos.

      Excluir
  5. estou louca pra ver o filme e tbm to bem curiosa pra ler o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que resenha ótima!
    Já queria muito ver esse filme, depois desse post fiquei com mais vontade ainda.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado... Qualquer crítica construtiva é excelente para meu crescimento viu?!! Grande beijo e assista ao filme, você vai amar.

      Excluir
  7. Nossa que emocionante sua resenha. Acredito que você captou as melhores partes. Eu sou louca para ver esse filme... parece ser tão emocionante. Oh god!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, lindinha :)
    Quero muito assistir filme, mas vou ter que esperar sair na internet e assistir online. Não tem cinema na minha cidade :(

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  9. OMG, quero muito assistir esse filme. Você colocou uma pulga atrás da orelha e instigou minha curiosidade.

    Adorei o seu blog. E muito obrigada por ter comentado no meu. Eu realmente fiquei encantada com o seu textinho. Obrigada por tudo <3

    Beijinhos,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Quero ler o livro e depois assistir ao filme, acho essa história muito bonita e cheia de lições.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o filme, sério mas confesso que assisti por causa do incrível eddie redmayne! Excelente interpretação!

    ResponderExcluir