sábado, 14 de fevereiro de 2015

Hello, everyone - Meu primeiro post!!!

Hello everyone.

Pois bem, finalmente tomei coragem para fazer o meu primeiro post aproveitando para praticar a minha escrita!

Fotografia - Créditos: Google! 

-
Sou extremamente apaixonada por livros dentre eles Orgulho e Preconceito da escritora Jane Austen, eu particularmente adoro a obra! Meninas, se ainda não leram Orgulho e Preconceito, super aconselho a leitura, é de extrema paixão. Prometo a vocês amor a primeira vista pelo Mr. Darcy.
Um romance perfeito! A história mostra a maneira que a personagem Elizabeh Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra.
Orgulho e Preconceito na minha humilde opinião é o melhor romance de todos os tempos. Até hoje, fascina inúmeros leitores e é o número 1 na lista de livros mais preferidos.

SINOPSE: Na Inglaterra no final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para um mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de esterótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filosofa liberal da província. Lizzy é uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína - recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecida possível na classe em que nasceu.




Jane Austen (1775-1817) escritora inglesa. Conhecida pelos clássicos: Orgulho e Preconceito, Emma e Razão e sensibilidade. Jane escreveu lindas histórias de amor, seus romances trazem personagens apaixonantes e cenas do cotidiano. É importante mencionar que Austen finalizou o livro antes mesmo de completar seus 21 anos de idade.
Certa de que li apenas um livro de Jane Austen: Orgulho e Preconceito e por isso o fascínio que tenho por esta. São estes os livros listados a baixo a minha meta para esse mês de Fevereiro. 

Jane Austen
  • Razão e Sensibilidade
  • Emma
  • Persuasão 
Leitores (a) hoje eu fico por aqui espero que tenham gostado do meu primeiro post. Tenham uma semana abençoada. Beijos no coração, Flores de Novembro.

24 comentários:

  1. Nha, seja bem vinda! Muita gente já me falou sobre o livro, mas nunca tomei coragem pra ler :( Mas com certeza algum dia eu irei, hehehehe.

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    Book Talk de 'A Seleção' - http://youtu.be/RdwVSka_cig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani do céu!!!! Esse livro é meu amor. <3
      Obrigada!! Beijinhos.

      Excluir
  2. Ai, esse post! Sou super apaixonada pelos livros da querida Jane, os meus favoritos são Emma e Orgulho e Preconceito.

    Adorei o post, Mr. Darcy é super encantador, rs.

    Desculpa perguntar, mas qual o seu nome? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo no momento Razão e Sensibilidade. O que você achou do livro Emma? Poe encantador nesse Mr.Darcy né, Amélia rsrs.
      Me chamo Ellen, ;3

      Excluir
    2. Oh, Emma é perfeito! Eu amei bastante, um dos meus favoritos :)

      Excluir
  3. Seja bem-vinda!
    Já comecei a ler mas nunca consegui terminar... Na contramão, assisti o filme e gostei muito!

    Beijos
    http://www.coletivodenos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kathelin não pode parar não, haha ainda mais quando se trata de Orgulho e preconceito, mas tudo ao seu tempo, né?! O filme é ótimo também. ;)

      Excluir
  4. Oi fofa, adorei seu comentário lá no meu blog. Seguir é fácil, só ir na barra lateral e seguir com o Google +. Bem simples, juro.

    Muito sucesso com seu blog!

    beijinhos,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe simples nisso né Bianca. É que não adaptei para fazer parte do Google + .. Querendo ou não vou ser obrigada a criar o perfil por lá, rsrs. Obrigada, volte sempre beijos.

      Excluir
  5. Bem-vinda a blogosfera. Não conhecia o livro e não faz muuuuito o estilo que acompanho, mas valeu a sugestão. Vou procurar mais sobre ele :D
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, se você segue o estilo com toda certeza vai gostar muito desse livro! Assim que ler, venha comentar comigo. Beijão.

      Excluir
  6. Oii, gostei do post, continue com seu blog que vai ser sucesso ;p haha

    ResponderExcluir
  7. Oie! Amei o post <3 Vou confessar uma coisa, nunca li Orgulho e Preconceito (shame on me), mas o filme eu vi sim hahahaha. Após ler seu post, minha vontade de ler o livro, cresceu. Para ser sincera, não sei porque nunca procurei comprá-lo. Mas ah, mesmo nunca tendo lido o livro, e visto apenas o filme, posso afirma que Mr Darcy <3 <3 <3.

    E ah, Bem-vinda, meu blog é novo também, mas... hahaha

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então seja muito bem vinda também, Carol! E que ótimo que meu post lhe despertou esse interesse. O filme eu já havia assistido tempos atrás, algum tempo depois encontrei pessoas comentando o livro o que me chamou a atenção. Comprei e foi amor a primeira vista e só depois de lê-lo por completo fui assistir ao filme novamente, rsrs.

      Excluir
  8. Nunca li, mas já assisti ao filme e é realmente muito bom. Senhor Darcy é um amor. Quero pra mim kkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  9. Postagem maravilhosa blog lindo sucesso DEUS te abençoe, tenha uma semana abençoada
    Siga o meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!! Deus abençoe sua semana também. E obrigada pelo sucesso, espero sim seguir em frente com o blog. Aliás estou bem animada. Beijão Nequéren.

      Excluir
  10. O livro está na lista dos que quero ler, mas vi o filme e fiquei apaixonada, é um dos meus favoritos. :)

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  11. Eu não li o livro mas assisti o filme e amei. É realmente apaixonante, imagino o livro ♥ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o filme é apaixonante imagine então o livro!! Muito mais. :)

      Excluir